Correntes d’Escritas na Escola- Encontro de Gerações

Na passada sexta-feira, dia 26 de fevereiro, tivemos o privilégio de receber na nossa escola a Dr.ª Conceição Nogueira e o Dr. Onésimo Teotónio de Almeida, escritor convidado no âmbito das Correntes d’Escritas.
Encontrodegeracoes
Foi um encontro de gerações em que estiveram presentes jovens alunos dos 7.º e 8.º anos, docentes da escola, algumas das quais antigas alunas da muito estimada professora, Dr.ª Conceição Nogueira, atual diretora do Boletim Cultural da Póvoa de Varzim e amiga do também professor e escritor Onésimo Teotónio Almeida que apresentou.
A sessão iniciou-se com música e poesia: duas peças instrumentais, uma canção e um belíssimo poema dito pela sua autora, Daniela Maia, aluna do 8º ano. Onésimo Teotónio Almeida sugeriu  que os alunos colocassem questões às quais ele responderia. Estas não se fizeram esperar, tendo sido desse modo que se desenrolou o encontro,  numa conversa assertiva,  pontuada de humor, de conselhos práticos e interessantes referências literárias. No final,  o escritor manifestou o seu agrado por ter estado na nossa companhia e elogiou o modo de estar dos alunos.  Um encontro de gerações que perdurará na nossa memória.

Ver galeria de fotos

Esta entrada foi publicada em Correntes d'escritas com as etiquetas . ligação permanente.