Ciência Divertida promove a Saúde Oral

Na passada sexta-feira, a turma do 4º B da E.B.1 de Beiriz deslocou-se à escola sede para participar numa sessão de leitura e ciência experimental.
A atividade foi desenvolvida na Biblioteca, em articulação com “Ciência Divertida” – projeto de divulgação das ciências direcionada ao 1º ciclo e pré -escolar, dinamizado pelas professoras Sandra Pinheiro (CN) e Manuela Viana (FQ).

Na biblioteca, houve uma leitura do livro Sorriso de Estrela, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, ilustrado por Carla Nazareth, publicado no âmbito do projeto SOBE (Saúde Oral Biblioteca Escolar).

Realizaram-se, em seguida, duas atividades experimentais. Atentos às explicações das professoras, os alunos gostaram de seguir o protocolo, manipulando com interesse e cuidado todos os materiais e instrumentos.

cienciadivertida_sobe_1

Toda a turma respondeu às questões do folheto que acompanhou a atividade e participou na troca de impressões. Os alunos foram assim mais uma vez sensibilizados para a importância da higiene oral e “incumbidos” de transmitirem em casa algumas regras que recordaram.

Esta entrada foi publicada em 1º ciclo, biblioteca, Projeto Ciência Divertida, Projeto SOBE com as etiquetas . ligação permanente.