Ação sobre Tráfico de Seres Humanos

No âmbito das ações desenvolvidas pelo Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), realizou-se no dia 27 de outubro de 2015, na escola EB 2,3 de Beiriz uma ação de formação sobre Tráfico de Seres Humanos, em colaboração com a Associação para o Planeamento da Família (APF), nas turmas dos 10º, 11º e 12º anos. A ação foi orientada pela psicóloga Rita Moreira, e teve uma enorme adesão dos alunos.
acaotrafego
Reflexões dos alunos
“Na palestra alertaram para a existência do Tráfico Humano, que passa despercebido na sociedade, e o cuidado que devemos ter ao aceitar propostas de desconhecidos, pois as maiores vítimas foram assim enganadas.”
Liliana Araújo, 10ºA
“A realidade do tráfico humano é o presente de muitos e o futuro de uns tantos. Acho que é uma realidade  que assusta a sociedade mundial.”
José Vieira, 10ºA
“A palestra do TSH foi bastante interessante e importante, pois deu para alertar sobre os perigos, as consequências e os cuidados a ter e, ao mesmo tempo compreender a forma como as pessoas são exploradas. Trata-se de um crime muito grave e as vítimas nunca deveriam ficar em silêncio, mas sim partilhar e denunciar quem pratica este tipo de crime.”
Tiago Araújo, 10ªA
“ O Ser Humano é um ser pelo qual deveríamos ter RESPEITO, ADMIRAÇÃO e não ser abusado e violado por gente sem carácter.”
José António Ferreira, 10ºA
“ Na palestra visualizei um filme que a psicóloga projetou e fiquei chocada. Principalmente quando li uma frase a dizer – O teu namorado um dia pode vender-te”
Adriana Fernandes, 10ªA

Esta entrada foi publicada em Cursos profissionais, SPO-Serviço de Psicologia e Orientação com as etiquetas , , . ligação permanente.