12º Fórum Formação e Opções Profissionais

O 12º Fórum Formação e Opções Profissionais (18 abril a 15 de maio) contou com
diversas atividades de entre elas a destacar:

    • grupoOperacionalCinotecnicoNo dia 21 de Abril a GNR desenvolveu um pequeno Workshop de Cinotecnia na escola sede do Agrupamento, iniciativa que visou dar aos participantes uma noção básica da importância do cão enquanto complemento das ações na área da segurança e  para a manutenção da ordem pública e deteção de estupefacientes.
    • Os alunos do 2º ano curso profissional Restaurante/Bar, no âmbito do projeto INOVA, a ser desenvolvido neste agrupamento escola, participaram na reunião promovida pelo grupo do BNI WINNER dwinera Póvoa de Varzim, um grupo dinâmico com empresários comprometidos na ajuda mútua, viram-se representados com uma reunião promovida à luz do empreendorismo, aberto para empresários profissionais com espirito de entreajuda e de referência de forma a potenciar os negócios entre os seus membros – uma oportunidade para os nossos jovens que desde já ou no futuro que se avizinha pretendam ser ativos na sua área profissional ou de negócio.
    • forumA 7 de maio deu-se início à décima segunda mostra de Formação e Opções Profissionais que decorreu no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim e prolongou-se até dia 9 (sábado). Contou com a presença desta escola através de uma exposição mediática que se destacou pela singularidade com que promoveu os cursos de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria.
      O fórum desenvolveu diversas atividades relacionadas com os diferentes percursos profissionais para permitir aos pais e alunos um contato privilegiado com o saber-fazer futuro que a profissão lhe trará, permitindo uma maior reflexão sobre as escolhas profissionais.
  • De salientar que o Agrupamento de Escola EB2/3 de Beiriz viu-se representado, na sua melhor forma, pelo prémio obtido no 2º concurso dos Cocktails Não Alcoólicos, haste que mantém desde há já dois anos. Parabéns aos alunos do curso de Restaurante/Bar, em especial à aluna Cátia Cruz.
  • A 11 de maio, pelas 1reunião8.30 – e porque a escolha da profissão é um momento difícil na vida de qualquer jovem, ainda na sequência das atividades do Fórum, esta escola reuniu e viu-se representada junto dos pais e alunos do 9º ano onde contou com a presença das escolas Eça de Queirós, Rocha Peixoto e Casa escola agrícola Campo Verde, para à luz da orientação e informação profissional nas escolas desenvolver uma sessão de esclarecimento sobre as ofertas formativas, as vantagens da educação e metodologias a adotar na escolha do curso ou área pedagógica a seguir.
Esta entrada foi publicada em Cursos profissionais. ligação permanente.