Educação para a Saúde e Gabinete de Apoio ao Aluno: informações

Este ano letivo, 2014/2015, o Agrupamento Campo Aberto, continua a trabalhar em articulação com os órgãos de saúde local e regional.
Tem vindo a ser trabalhada a temática da saúde em meio escolar nos domínios das competências, atitudes e valores, de forma a integrar os programas específicos nos projetos no quotidiano da escola, das crianças e das suas famílias.

Na escola EB 2,3 encontra-se em funcionamento um Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) que conta com uma equipa de profissionais especializados (professores, psicóloga, técnica de serviço social, enfermeiras), onde o aluno poderá encontrar respostas relacionadas com a saúde. O horário de funcionamento do GAA é o seguinte:
GAA

No âmbito da saúde escolar, o Agrupamento aderiu no presente ano letivo, ao nível do 2.º ciclo, ao Programa PRESSE (Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar). Este programa foi criado pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) dando assim cumprimento à Lei n.º 60/2009 de 6 de agosto, que estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar.  Para mais informações consultar:

http://portal.arsnorte.min-saude.pt/portal/page/portal/presse

Esta entrada foi publicada em GAA com as etiquetas . ligação permanente.