Tapetes Florais

tapetesfloresEB23Beiriz (5) tapetesfloresEB23Beiriz (4) tapetesfloresEB23Beiriz (1)

O encerramento das atividades do 2º período letivo realizou-se no dia 20 de março, com a participação ativa de todos os alunos, professores, assistentes operacionais, funcionários administrativos e Direção do Agrupamento de Escolas Campo Aberto.

Na sede do Agrupamento houve o já tradicional concurso de tapetes de flores e mesas de Páscoa decoradas pelos alunos e professores de cada turma. Sendo da responsabilidade do grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, este evento envolveu a comunidade escolar, assinalando-se o espírito de cooperação e entreajuda de todos.

Saliente-se que preparação dos tapetes começa ainda durante o período de aulas com a escolha participidada dos desenhos e dizeres. Na véspera e no próprio dia alunos e familiares fazem a colecta dos materiais, maioritarimanete flores e folhas mas também sal e serrim.

Um dos momentos mais esperados (para além do merecido lanche) foi a atribuição de prémios aos alunos das turmas vencedoras de cada ciclo de ensino.  Para a avaliação das dezenas de tapetes e mesas florais, foi constituído um júri que, para além de professores e funcionários, contou  com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento.

tapetesfloreseb1beiriz (2) tapetesfloreseb1beiriz (1)

As escolas do 1º ciclo, de Amorim, Paçô e Beiriz também elaboraram, empenhada e entusiasticamente, os seus tapetes florais, com o envolvimento dos alunos e professores.

De referir a cooperação da Associação de Pais e Encarregados de Educação na oferta dos prémios atribuídos às turmas vencedoras de cada ciclo, sendo entregue a cada aluno dessas turmas uma mochila com o logotipo da respetiva associação.

Prof. Vitor Silva

Esta entrada foi publicada em Atividades, EMRC, Feito pelos alunos com as etiquetas . ligação permanente.