Projeto Especial Beiriz – Cozinha Pedagógica Inclusiva

Boas razões para estar(mos) felizes e uma delas é esta Boa Notícia: A proposta de “crowfunding” (através da plataforma Crowdfunding – PPL Portugal) para apoiar a construção de uma Cozinha Pedagógica Inclusiva foi aceite.  Vamo-nos manter a par através da página do facebook do projeto

20141215_112257

…………..

«O Projeto Especial Beiriz – Cozinha Pedagógica Inclusiva  destina-se a 16 alunos com Necessidades Educativas Especiais de caráter permanente. Têm idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos e frequentam o ensino básico. Pretendemos que os discentes se tornem autónomos e empreendedores em processos sustentáveis, em especial na produção culinária.
Oferecer as condições de segurança necessárias para o desenvolvimento de um trabalho adequado para todos os alunos, numa perspetiva de empreendedorismo, uma vez que o grupo tem já produção bissemanal para venda.
Organizar o espaço por áreas de tarefas distintas, de forma a incutir hábitos de higiene e segurança (ex: área de higiene – lava‐mãos, área da preparação de alimentos – copa limpa, área de depósito de lixo e lavagem de loiças ‐ copa suja, área de fardamento, área de armazenamento de víveres), numa perspetiva pré profissional para alguns dos nossos alunos. (continuar a ler)

Esta entrada foi publicada em Educação Especial com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Projeto Especial Beiriz – Cozinha Pedagógica Inclusiva

  1. Pingback: Campanha de angariação de fundos para Cozinha Pedagógica Inclusiva | Campo Aberto Magazine

Os comentários estão fechados.