Festa de encerramento das atividades letivas

Na festa de encerramento das atividades letivas do 1º período, na Escola sede do Agrupamento, foi apresentada a “Cantata de Natal” para Coro Juvenil de Vivienne R. Rogers (Tradução de Manuela Chantre de Barros).
Partilhamos as palavras proferidas pela Diretora do Agrupamento e a primeira canção “A Terra espera”

«Bom dia. Gostaria de cumprimentar os alunos, os professores, formadores, técnicas do serviço de SPO, os nossos assistentes operacionais e administrativos e os nossos convidados do Centro de Social Paroquial de Terroso e dizer-vos que, uma vez mais, conforme tem acontecido nos últimos anos, nos encontramos aqui reunidos para encerrar o 1º período deste ano letivo.

A história de Natal repete-se, como sabemos, todos os anos por esta altura. No entanto, sentimo-la como se fosse a 1ª vez pois ela apela para os sentimentos e valores mais profundos do ser humano: a paz, a esperança, a solidariedade, a fraternidade e o espírito de partilha.

A atividade a que vamos assistir hoje é uma cantata de Natal intitulada “Graças a Deus” (…)  é da responsabilidade do Grupo de Música, conta com a colaboração dos professores de EMRC, a participação de todos os alunos e com o coro dos professores do Agrupamento. É uma atividade que implicou muito trabalho da parte de todos pelo que merece ser assistida de uma forma cívica.

Resta-me felicitar os alunos que, ao longo deste 1º período se empenharam nos seus estudos e que certamente irão ter bons resultados escolares, e deixar um conselho aos que tiveram uma postura menos correta: vale a pena estudar, cumprir os deveres do aluno e ter um bom desempenho escolar pois só assim poderão prepara-se convenientemente para uma vida futura de sucesso.

Em nome da direção do Agrupamento desejamos a todos um Feliz Natal e que o Novo Ano vos traga tudo aquilo que de melhor desejam.»

<

Esta entrada foi publicada em Educação Musical, EMRC, Festa de Natal, Projeto Música com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Festa de encerramento das atividades letivas

  1. Pingback: Celebrando o Natal | Agrupamento de Escolas Campo Aberto

Os comentários estão fechados.