Encontro com a escritora Luísa Dacosta

Na biblioteca da EB 2,3 de Beiriz  estiveram presentes, para além dos alunos do 4º ano da EB1 de Beiriz – para quem era dirigida a atividade que se desenvolveu no âmbito da Semana da Leitura da Biblioteca Municipal –  o Dr. Manuel Costa, diretor da Biblioteca, assim como a Drª Fernanda Trovão, também da BMPV, a Direção do Agrupamento e alguns professores do 1º, 2º e 3º ciclos.

Do princípio ao fim da sessão, Luísa Dacosta encantou-nos com a sua energia, autenticidade e sensibilidade.
A apresentação da nova edição da obra O Teatrinho do Romão não se limitou a uma simples sessão de leitura expressiva!

dacosta

Luísa Dacosta explicou claramente o que a levou originalmente a escrever o livrinho e o papel facilitador e motivador da utilização de pequenos textos dramáticos na didática da leitura; fez questão de orientar a representação, por parte dos alunos, da peçazinha que leu; respondeu com  uma atenção e uma disponibilidade extraordinárias às perguntas -cuidadosamente escritas e ilustradas em cartões -que os meninos e meninas lhe colocaram… E que “segredos”, alguns bem engraçados, nos contou, que confidências sentidas nos fez e conselhos sábios nos deu a propósito dessas perguntas!

Bem haja, pelas sementes de sonho que, de novo, em nosso coração deixou. Esperamos que também tenha gostado de passar por Beiriz! (MDLR)

(fonte)

Esta entrada foi publicada em 1º ciclo, Aler+, Atividades, Biblioteca Municipal, Encontro com escritor/a, Parceria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s